top of page
  • Beatriz Matos

Vantagens dos planos de saúde empresariais

Esse é um benefício bastante valorizado pelos funcionários nas empresas


Toda empresa, seja ela pequena ou grande, deve considerar a questão do plano de saúde empresarial como algo importante, sabendo da diferença que um plano de saúde pode fazer para o seu crescimento.


A saúde é uma questão essencial e quando alguém não tem acesso, isso impacta a vida como todo, principalmente sua vida profissional. Muitos tentam se automedicar, o que pode mascarar uma doença que poderia ser tratada. Como resultado, o que se vê são pessoas com a saúde comprometida, muitas vezes sem render o que poderiam em suas funções.


Com isso em mente, uma empresa que quer ter e manter em seu quadro bons profissionais fará o possível para evitar esse tipo de situação na rotina de trabalho e para isso investirá num bom plano de saúde empresarial.


O plano de saúde empresarial é um benefício oferecido aos colaboradores e seus familiares para contarem com assistência médica sempre que necessário. Com a adesão, a empresa ganha em aumento de produtividade e lucratividade.


Por que um plano de saúde empresarial?


Já que a manutenção da saúde dos colaboradores de uma empresa é um assunto que também cabe aos seus empregadores, pois enfermidades impactam a performance dos profissionais, investir em plano de saúde é vital para melhorar a produtividade e trazer satisfação aos funcionários – o que consequentemente contribui para a boa imagem da empresa.


Promover a saúde e o bem-estar na empresa é fundamental, o plano de saúde é um dos benefícios que mais garantem segurança aos funcionários. E com os programas de saúde da Otimize os colaboradores se tornam mais ativos e consequentemente transformam este bem-estar em resultados positivos para empresa.


Quais as vantagens do plano de saúde para os colaboradores na empresa?


Os funcionários se sentem mais seguros em relação às eventualidades e desempenham melhor suas funções. Seu rendimento não será baixo por estar doente ou com alguma dor, pois terá o amparo do plano de saúde, além de que serão assistidos por programas de saúde para prevenção de doenças físicas e mentais. Com maior foco no trabalho, tranquilo e pronto para produzir, pois não se sentirá insatisfeito com a empresa.


Quando a empresa valoriza seus colaboradores, constrói um ambiente de trabalho mais agradável e seguro. Os mesmo passam a se sentir mais protegidos em relação a sua saúde e importantes no trabalho, passando a acreditar nos valores da empresa e se tornando peça-chave para o desenvolvimento e crescimento da organização.


E as vantagens para a empresa?


As empresas também se beneficiam com os planos de saúde. Ainda que haja investimentos com a contratação dos planos, é importante frisar que há vantagens significativas:

  • Aumento da produtividade: quando o funcionário se sente valorizado na empresa onde trabalha, o resultado se traduz em motivação e produtividade.

  • Redução no pagamento de impostos: as despesas com a contratação de um plano de saúde podem ser deduzidas de forma integral ou parcial no Imposto de renda da empresa.

  • Diminuição na ausência dos funcionários no trabalho: funcionários mais saudáveis (por terem acesso e utilizarem a medicina preventiva), ficam menos doentes e faltam menos.

  • Atração e retenção de talentos: diminuição do turnover (turnover é uma taxa de substituição de RH). Ou seja, as empresas não conseguem reter seus funcionários devido a movimentação no quadro de colaboradores. O que ocasiona uma série de gastos para a empresa com contratação e demissão. O plano de saúde empresarial, nesses momentos também é um diferencial na contratação de profissionais.

O plano de saúde empresarial é um importante benefício para a empresa e seus colaboradores. Contar com uma assistência médica de qualidade é crucial para os cuidados com a saúde e assim, a empresa terá profissionais mais satisfeitos, gerando melhores resultados.


Saiba sobre os programas de saúde para prevenção de doenças e motivação de equipes.

Consulte os especialistas da Otimize Benefícios para encontrar o melhor plano para a sua empresa.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page